Squeeze (Garrafinha)

A hidratação está intimamente ligada ao desempenho nos treinos. Estudos científicos apontaram que a perda de uma quantidade de suor correspondente a apenas 5% do peso corporal representa a queda de 30% do rendimento do atleta. Por isso, ter sempre um squeeze a mão para fazer a reposições dos líquidos perdidos é fundamental para o desempenho durante a atividade.

LEIA MAIS

Por que é importante ter um squeeze

Ter que se levantar e ir até o bebedouro para tomar água pode retardar a execução da sua série e, com isso, a intensidade do treino, um dos fatores mais importantes para a hipertrofia muscular e perda de gordura corporal. Por isso, é tão importante ter um squeeze sempre as mãos para repor a água perdida sem ter que provocar qualquer alteração no ritmo da atividade.

Além da água, o produto também poderá comportar outros tipos de líquido, como um isotônico ou dextrose, necessários para treinos cuja duração passa dos 60 minutos, tendo a necessidade de repor os nutrientes perdidos.

Squeeze térmico e a perda de gordura

Alguns alimentos têm o poder de fazer com que o organismo gaste mais energia e queime calorias. Esse grupo é conhecido como termogênicos naturais. A água gelada faz parte dessa categoria, pois ao ingeri-la acontece uma diminuição da temperatura corporal, forçando o corpo a gastar energia para voltar aos 37°C, ideal para a realização das reações químicas intracelulares.

Quem possui um squeeze térmico garante uma poderosa arma para queima de gorduras, pois ele mantém a água gelada e permite que você consuma o termogênico natural durante o treino, quando a temperatura corporal está mais alta.

Como limpar o squeeze?

Tão importante quanto ingerir uma quantidade de água ideal para o bom funcionamento do organismo, é cuidar da higiene desse recipiente, um processo indispensável para promoção da saúde. Como ele entra em contato direto com mãos e boca, sua superfície acumula bactérias e fungos, que podem levar a doenças, como gripe e diarreia, diminuindo, em consequência, o rendimento nos treinos.

O recipiente precisa ser limpo todos os dias. A maneira correta de fazer a higienização da garrafa é deixá-la de molho em uma solução de hipoclorito de sódio e água. Para finalizar, é necessário utilizar uma escova de mamadeira de bebê para realizar a limpeza de toda a estrutura, enxaguá-la com água corrente e deixá-la secando com a boca para baixo.

13 produtos encontrados.
1
Ordenar por:
13 produtos encontrados.
1
Ordenar por: