Arginina

Muito utilizada por atletas que querem acelerar a recuperação muscular entre os treinos e aumentar o desempenho e a força durante as atividades físicas, a arginina é encontrada em alguns alimentos e, também, na forma de suplementação. Encontre suplementos com arginina na Corpo Ideal!

LEIA MAIS

O que é arginina?

Também conhecida como l-arginina, a arginina é um dos vinte aminoácidos básicos semiessenciais que nosso corpo absorve das proteínas. É semiessencial porque é sintetizada em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo de cada pessoa por meio de dieta saudável.

Para que a arginina serve?

A arginina tem atuação importante na síntese proteica do organismo, já que estimula o óxido nítrico (NO) e contribui no aumento do fornecimento contínuo de sangue nos músculos. Ela atua fortemente na saúde muscular e é muito recomendada para tratar problemas nos vasos sanguíneos e condições cardíacas, como dores agudas no corpo, pressão desequilibrada, dor de cabeça, artérias entupidas e etc. Outra função da arginina é agir diretamente no sistema imune, aumentando a resistência do atleta. Além disso, combate a perda de massa magra.

A arginina nas atividades físicas

A arginina é fundamental na formação de proteínas, agindo também nos músculos. Para quem pratica exercícios físicos, a arginina auxilia no avanço da performance durante os treinos. Vale ressaltar que pode ser sintetizada quando o corpo está em condições normais; já em períodos em que o corpo está com rápido crescimento celular, ela não cumpre esse processo. Por isso, obtê-la por meio de dieta e suplementação é importante.

Suplementos à base de arginina

A arginina pode ser encontrada em alimentos como peixes, carnes, leite e derivados. Os suplementos à base de arginina melhoram o desempenho por redução de fadiga durante a prática de exercícios físicos. Isso ocorre devido à vasodilatação promovida pelo NO e pela redução do consumo de glicose pelos músculos em atividade. Esse processo melhora o desempenho em exercícios de média e longa duração.

Como o armazenamento de arginina é limitado (semiessencial), a perda de gordura e o ganho de massa ocorrem porque a arginina melhora a retenção de nitrogênio.

Já em relação à força, a arginina promove melhoras e, com isso, é possível realizar treinos de alta intensidade e curta duração.

Encontre suplementos à base de arginina na Corpo Ideal com ótimos preços e condições de pagamento! Melhore sua performance agora mesmo!

Ordenar por:
Não existem produtos cadastrados
Ordenar por: