BCAA

Formado por três aminoácidos essenciais, o BCAA é um dos suplementos alimentares mais importantes para quem deseja aumento da massa muscular ou queima de gordura. A substância atua na síntese de proteínas e é responsável por evitar o catabolismo muscular.

LEIA MAIS

O que é BCAA

O nome é uma abreviação de “Branch Chain Amino Acids”, que tem como significado “aminoácidos de cadeia ramificada”. A BCAA é composta por três aminoácidos essenciais, que juntos são responsáveis por formar ⅓ das proteínas musculares, são eles: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina.

Aminoácidos essenciais

Para que o organismo possa manter seu perfeito funcionamento, ele necessita de 20 diferentes aminoácidos. O corpo humano só consegue produzir metade dessa quantia, tendo que conseguir o restante pela ingestão de alimentos que os contenham. São esses os aminoácidos essenciais.

Uma dieta balanceada é suficiente para garantir que o organismo tenha acesso a quantidades ideais de todos os aminoácidos necessários para manter suas funções. No entanto, quem pratica a atividade de alta intensidade, como musculação, precisará de uma quantidade maior desses nutrientes. Isso se deve principalmente ao processo de criação de novas fibras musculares.

Quais os benefícios da BCAA?

O suplemento não é indicado apenas para quem faz musculação, mas para qualquer pessoa que faça algum exercício físico regular. Seu principal benefício é auxiliar na recuperação muscular depois de um treino pesado.

O BCAA promove maior síntese proteica pelos músculos. Isso reduz as dores e lesões causadas pela atividade e permite a criação de novas fibras musculares. Além disso, ele proporciona uma considerável melhora nos níveis plasmáticos de glutamina, melhorando a recuperação depois do treino.

Outro importante benefício do suplemento é evitar o catabolismo muscular. Esse processo acontece quando as reservas de proteína estão baixas e o organismo queima as fibras musculares para manter as funções essenciais para a vida.

Como o BCAA age no organismo

Esses aminoácidos essenciais fazem o transporte do nitrogênio para dentro das células musculares, que são responsáveis pela síntese de outros aminoácidos utilizados para que o corpo consiga criar novas fibras musculares.

Além de sua função como transportadores, os BCAAs estimulam a produção de insulina, isso garante que uma maior quantidade de glicose para que aminoácidos possam penetrar nas células.

Perda de gordura

Além de seu uso para hipertrofia, o BCAA é um dos melhores suplementos para quem quer perder gordura, pois ele promove aumento do metabolismo e diminuição do apetite. Ele também é indicado para quem está de dieta, porque impede que o organismo quebre grande parte das células de proteína para usar como fonte energética, evitando a perda da musculatura junto com a gordura.

444 produtos encontrados.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Ordenar por:
444 produtos encontrados.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Ordenar por: