L-Leucina

A L-Leucina é um suplemento alimentar essencial para quem deseja ganhar massa muscular rapidamente. Esse aminoácido é o único absorvido pelo corpo para geração de energia quando os músculos estão em fase de exaustão. Além disso, exerce outros papéis fundamentais no bom funcionamento do organismo.

LEIA MAIS

Por que a L-Leucina é importante

A L-Leucina não é produzida pelo corpo humano, mas é muito importante para o seu bom funcionamento e desenvolvimento. Dessa forma, deve ser obtida pela alimentação. Está presente na carne, ovos, laticínios, soja, feijão e, também, na suplementação. O suplemento, porém, é o que consegue proporcionar o resultado rápido que o atleta busca. Por esse motivo, é muito procurada pelos fisiculturistas.

Quando a L-Leucina é consumida antes, durante ou depois dos treinos, ela tem a função de reunir as proteínas musculares, diminuir o desgaste físico e produzir glicose que será utilizada pelo corpo como energia nas atividades físicas. Além de contribuir para o aumento da massa muscular, o aminoácido também é responsável por diminuir os índices de colesterol.

Como ajuda a controlar o desgaste físico, a L-Leucina aumenta o rendimento e performance durante os treinos. Isso pode ser percebido nos primeiros dias de exercícios após o início da suplementação. Com o aumento de massa corporal, a definição dos músculos acontece natural e rapidamente.

É possível perceber também que a suplementação com L-Leucina ajuda na recuperação dos músculos depois dos treinos, diminuindo a sensação de cansaço, fadiga e até mesmo lesões e dores musculares.

Sendo assim, a L-Leucina é importante porque recupera a fibra muscular, evita a quebra de proteína e aumenta o desempenho e resistência física dos atletas.

Como é a melhor forma de tomar a L-Leucina

Os suplementos de L-Leucina estão disponíveis em dois formatos: pó ou cápsulas. As fórmulas em pó devem ser diluídas em água ou leite e ingeridas em forma de shakes. Já as cápsulas podem ser tomadas normalmente, acompanhadas de água.

Em geral, a quantidade de L-Leucina recomendada é de 1 a 5 gramas, que devem ser ingeridas de 10 a 15 minutos antes das principais refeições ou no pré-treino. Mesmo assim, é importante que a suplementação com Leucina só seja iniciada com um acompanhamento com médico nutricionista que poderá indicar o melhor método para cada pessoa.

Agora que você já sabe os benefícios da L-Leucina, encontre suplementos das melhores marcas do mercado na Corpo Ideal!

29 produtos encontrados.
1
Ordenar por:
29 produtos encontrados.
1
Ordenar por: