Emagrecimento

A quitosana é um suplemento feito a partir de fibras de diversos crustáceos. Tem o poder de absorver a gordura dos alimentos ainda no intestino, impedindo que seja absorvida pelo organismo e auxiliando no processo de emagrecimento.

LEIA MAIS

Para obter o máximo de benefícios da quitosana, é preciso associar seu consumo a uma rotina com muita hidratação, alimentação regrada e exercícios físicos regulares.

Como a quitosana age no organismo

A quitosana funciona como inibidor de apetite e regulador de intestino. Deve ser consumida cerca de 30 minutos antes das principais refeições. Uma vez que a cápsula é digerida, ainda no estômago, a quitosana é liberada no organismo e começa a associar as partículas de gordura ingeridas com os alimentos, abraçando-as e impedindo que sejam absorvidas pelo corpo.

Contudo, o poder de ação da quitosana é limitado, pois cada grama da substância é capaz de absorver somente oito vezes o seu peso em gordura, ou seja, oito gramas de gordura. Deste modo, manter uma alimentação controlada, com baixo índice de gorduras e carboidratos refinados também é importante para o emagrecimento.

Quando a quitosana passa do ambiente ácido do estômago para o intestino, alcalino, ela se solidifica, envolvendo ainda mais as partículas gordurosas e garantindo que não sejam absorvidas pelo organismo. A fibra passa a compor a massa fecal e é eliminada no processo digestivo.

Entre os principais benefícios do consumo de quitosana estão o aumento na durabilidade da sensação de saciedade e o aceleramento do metabolismo. Como o corpo fica mais tempo ocupado realizando o processo digestivo, precisa trabalhar mais para concluir a digestão e faz com que a sensação de fome demore mais para aparecer. O resultado é a diminuição do apetite ao longo do dia, fazendo você comer menos, combinado a um gasto calórico mais expressivo.

Como obter bons resultados com a quitosana

A quitosana, por si só, proporciona resultados limitados na eliminação de gordura e no processo de emagrecimento como um todo. Por isso, é importante associar seu consumo com outras medidas que irão proporcionar uma intensificação nos resultados do uso desta substância.

Ingerir ao menos dois litros de água diariamente enquanto se consome a quitosana é fundamental para manter a regularidade do intestino. Também é importante manter alimentação adequada – reduzindo carboidratos refinados e alimentos excessivamente gordurosos – e rica em vegetais, proteínas magras e carboidratos integrais.

526 produtos encontrados.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Ordenar por:
526 produtos encontrados.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Ordenar por: