Bloqueadores de Gordura

Os bloqueadores de gordura são suplementos alimentares indicados para quem quer emagrecer. Eles agem como um ímã, que atrai gorduras provenientes de alimentos ingeridos, as elimina pelo sistema digestivo e impedem a sua absorção pelo organismo. Isso impulsiona o organismo a utilizar as reservas de gorduras para gerar energia.

LEIA MAIS

Como funcionam os bloqueadores de gordura

Quando o bloqueador de gordura é ingerido, atrai boa parte da gordura dos alimentos, impedindo que o corpo a absorva. Essa é uma ótima opção para pessoas que têm dificuldade em deixar de comer alimentos gordurosos.

Como outros suplementos alimentares, os bloqueadores de gordura, aliados a atividades físicas, alimentação saudável e acompanhamento de um médico nutricionista, proporcionam resultados mais rápidos. Ao bloquear a gordura proveniente da alimentação, o organismo gera energia por meio da gordura acumulada, reduzindo medidas e peso.

Outro benefício do produto é o auxílio na redução dos níveis de colesterol. Com menos gordura absorvida pelo corpo, menos LDL (colesterol ruim) entrará nas vias sanguíneas.

Quitosana

A maioria dos bloqueadores de gordura usam como principal ingrediente a Quitosana, uma fibra obtida a partir de exoesqueletos de crustáceos (lagosta, camarão e caranguejo). Ela age no corpo como um gel absorvente, sugando as gorduras dos alimentos sem que o organismo tenha tempo de aproveitá-las.

A Quitosana também é vantajosa porque proporciona sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, acelera o metabolismo ao estimular a busca de outras formas de energia, o que contribui muito para o emagrecimento.

Fibras solúveis

As fibras solúveis se incorporaram à água e formam um gel no estômago. Esse gel faz com que o esvaziamento gástrico leve mais tempo para acontecer, gerando sensação de saciedade prolongada. Assim, o corpo absorve a glicose e gorduras mais lentamente, para que elas sejam eliminadas antes mesmo da digestão.

Fibras insolúveis

Já as fibras insolúveis não conseguem se incorporar à água e, por isso, passam quase intactas pelo trato gastrointestinal. Elas contribuem para manter o bom funcionamento intestinal, ajudando na eliminação de gorduras, diminuição dos níveis de colesterol, controle de glicemia, dentre outros benefícios.

Como consumir os bloqueadores de gordura

Como são ricos em fibras, os bloqueadores de gordura não devem ser ingeridos em excesso, porque, nesse caso, podem gerar cólicas intestinais, gases, diarreia ou prisão de ventre. Quem não tem o hábito de consumir fibras frequentemente, deve inserir o suplemento aos poucos na alimentação, para o organismo se adaptar paulatinamente à substância.

Para garantir o melhor aproveitamento e uso dos bloqueadores de gordura, leia atentamente as indicações do rótulo e faça um acompanhamento com nutricionista.

21 produtos encontrados.
1
Ordenar por:
21 produtos encontrados.
1
Ordenar por: