• Carnitina

  • Benefícios para o organismo

  • Como consumir

Aumentar a energia para os treinos e acelerar a queima de gorduras é duas grandes possibilidades da carnitina, pois este componente age na transportação de ácidos graxos (gorduras boas) para as mitocôndrias, resultando na geração de energia. Com o metabolismo acelerado e mais energia, a queima calórica na atividade física será muito superior ao comum.

A carnitina é uma substância que o organismo produz naturalmente, através de vitamina, do ferro e outros componentes. No entanto, a quantidade produzida pelo organismo é insuficiente para provocar a aceleração do metabolismo e o aumento da energia de forma que traga resultados visíveis.

Ao aliar-se aos suplementos de carnitina, o usuário terá um aumento considerável dessa substância, que poderá ser essencial para alcançar o desejo de definir o corpo através dos treinos regulares e sem a necessidade de esperar muito tempo para isso. Além disso, já foi comprovado que o consumo diário de carnitina pode trazer grandes benefícios ao organismo.

Queimar calorias e definir os músculos não são as únicas vantagens da carnitina, pois o consumo da substância é eficiente em diversas outras tarefas do organismo. Uma delas é o aumento das defesas e manutenção do sistema imunológico, que mantem o organismo muito mais resistente a doenças e bactérias.

A carnitina possui também efeitos comprovados na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeo, dois problemas que podem surgir pelo consumo de gorduras ou até mesmo por fatores genéticos. Além disso, a carnitina também age na manutenção da mente, fornecendo recursos importantes para a nutrição do cérebro.

A quantidade de carnitina que deve ser ingerida irá depender dos objetivos e da massa corporal de cada um. O recomendado é consumir entre 500mg e 2g por dia, sendo as menores quantidades ideais para quem não está adaptado, enquanto as 2g seriam a quantidade limite para quem já está habituado ao consumo de suplementos.

Por ser uma substância que gera energia, não recomendado ingerir no período noturno, pois pode causar insônia. Consuma o suplemento escolhido ao acordar ou antes das atividades físicas, pois a carnitina será mais eficiente durante os treinos devido à perda calórica.

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