Chromium

O chromium, também conhecido como picolinato de cromo, é um suplemento usado para melhorar a capacidade de quebra dos açúcares pela insulina, evitando que se transformem em gordura. Pode ser usado tanto para o emagrecimento quanto para o ganho de massa muscular.

LEIA MAIS

Benefícios do chromium para o emagrecimento

O chromium é ótimo aliado para quem deseja perder gordura corporal, pois auxilia a insulina a regular a quantidade de açúcar no sangue. Com isso, a vontade de comer doces e outros carboidratos diminui, tornando a perda de peso mais rápida.

Entre as vantagens que este suplemento traz para o emagrecimento, também está a melhora na velocidade da quebra de açúcar, facilitando seu uso como combustível corporal para atividades físicas, o que acelera o metabolismo e traz mais disposição para o treino.

A quebra de gordura, transformada em glicose para consumo dos músculos, também é um benefício observado quando o atleta alia o uso do suplemento à dieta balanceada e aos exercícios físicos regulares.

Deste modo, fica muito claro o porquê de o chromium ser um ótimo suplemento para prevenir o ganho de peso e a diabetes, sendo boa alternativa, também, para quem não quer sair da dieta.

Benefícios do chromium para o ganho de massa muscular

Quem deseja acelerar o ganho de massa muscular também pode usar o chromium como aliado. Uma de suas propriedades mais interessantes é o aumento do glicogênio nos músculos, mesmo em períodos de repouso.

Isso colabora para o aumento da performance durante atividades físicas que demandam muita energia para contração da musculatura, como é o caso da corrida, da musculação e de outros exercícios que exigem um bom desempenho na explosão muscular, garantindo, assim, um aceleramento no ganho de massa magra.

Como usar o chromium

Para obter os efeitos desejados com o picolinato de cromo é importante praticar atividades físicas regularmente. Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem deseja usar o suplemento para perder peso. Já a musculação é fundamental para quem quer ganhar massa magra.

Além disso, é de extrema importância consumir as cápsulas junto às principais refeições do dia. Quatro cápsulas diárias é a quantidade suficiente para que você obtenha resultados em um curto período de tempo. Pessoas acima do peso, com tendência à obesidade, se beneficiam ainda mais das propriedades do suplemento, verificando resultados expressivos em pouco tempo de uso desta substância.

28 produtos encontrados.
1
Ordenar por:
28 produtos encontrados.
1
Ordenar por: