Energia e Performance

Todo atleta passa por um momento em que atinge o limite do seu rendimento. Nesta hora, aumentar a energia e performance durante o treino fica mais fácil com suplementação. Cafeína, Maltodextrina e suplementos pré-treino são os mais indicados para isso.

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Por que acontece a queda na energia e performance?

A queda ou a estagnação da performance dependem de alguns fatores. Erros na distribuição e intensidade dos treinos, alimentação incorreta e descanso insuficiente estão entre as principais causas da queda na energia e performance durante o treino de musculação.

Uma rotina intensa de exercícios faz o corpo precisar de mais nutrientes para se recuperar do esforço. O desequilíbrio nesta rotina prejudica a sua capacidade de recuperação, deixando o seu corpo mais suscetível a lesões. A suplementação age para complementar a alimentação e reequilibrar os nutrientes, garantindo assim a disposição e energia necessários durante os treinos.

Suplementação eficaz para aumentar a energia e performance durante o treino

Entre os principais suplementos criados para aumentar a energia e a disposição durante os treinos está a cafeína. Ela acelera o metabolismo e ajuda o atleta a ter mais disposição e foco, além de estimular a queima de gordura. É ideal para o consumo antes do treino, já que seu efeito tende a passar com certa facilidade.

A cafeína, contudo, deve ser usada com cautela, pois o seu excesso no organismo pode causar a resistência, fazendo com que o atleta precise de doses cada vez mais altas da substância para obter os mesmos resultados. O ideal é que ela seja usada com acompanhamento médico ou em revezamento com outros tipos de estimulante

Já a maltodextrina é um carboidrato complexo, indicado para quem precisa de disposição para treinos mais longos, com mais de uma hora de duração, pois sua absorção é um pouco mais lenta, liberando doses menores da substância no sangue ao longo do tempo.

Esta substância é uma boa alternativa, pois não gera picos de açúcar na corrente sanguínea, garantindo a reposição do glicogênio no músculo sem fazer com que o corpo estoque energia em forma de gordura.

Reposição de energia em treinos longos

Os atletas que fazem treinos longos também obtêm muitos benefícios com suplementos repositores hidroeletrolíticos, que mantém os níveis de hidratação e sais no organismo durante longas baterias de exercícios, melhorando a performance durante os treinos.

Conheça os suplementos para energia e performance oferecidos pela Corpo Ideal e aumente o rendimento dos seus treinos de forma saudável e eficaz.

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