Repositores Hidroeletrolíticos

Os repositores hidroeletrolíticos são responsáveis pela hidratação do corpo do atleta, independentemente da modalidade praticada, seja aeróbica, musculação, luta ou qualquer outro tipo de atividade. Enquanto elementos como proteínas, BCAA e creatinas atuam na construção muscular, por exemplo, as fontes de energia e hidratação melhoram a performance e o transporte de nutrientes, potencializando os resultados.

LEIA MAIS

Por que consumir repositores hidroeletrolíticos?

Os repositores hidroeletrolíticos possuem duas funções importantes: manter o organismo hidratado e estabilizar os níveis de energia do corpo. No geral, as fórmulas contêm tanto eletrólitos quanto carboidratos para produção de energia. Desta forma, o atleta consegue mais força e disposição para superar os próprios limites durante os exercícios.

Por ter duas funções importantes no organismo, os repositores hidroeletrolíticos são indispensáveis para grande parte dos atletas, sejam eles amadores ou profissionais. Apenas proteínas e nutrientes não bastam para o máximo desempenho, por isso, é preciso manter os níveis de energia elevados e o organismo 100% hidratado.

A importância da hidratação com repositores hidroeletrolíticos

Durante atividades físicas intensas, como musculação, ciclismo, boxe e jiu-jitsu, por exemplo, o suor produzido faz nosso organismo perder grandes quantidades de eletrólitos e água. Mas, repor apenas a água não basta para que o corpo recupere energia suficiente de maneira eficaz. O indicado é consumir repositores hidroeletrolíticos, que são capazes de proporcionar recuperação mais rápida e completa para o atleta.

Além disso, para quem está em processo de desenvolvimento corporal e muscular, a perda de líquidos é extremamente prejudicial, pois a desidratação do organismo é um problema que causa fadiga e desânimo, gerando até hipoglicemia (queda dos níveis de glicose no sangue), atrapalhando o crescimento dos músculos.

Em casos extremos, a desidratação durante as atividades físicas pode causar graves problemas de saúde.

Qual é o melhor período para ingerir os repositores hidroeletrolíticos?

Os horários e as quantidades podem variar de acordo com o peso do atleta, a intensidade das atividades físicas e o tipo de suplemento escolhido. Portanto, não deixe de ler as instruções nas embalagens para obter informações específicas, além de fazer avaliação individual e consultar profissional da área de saúde.

9 produtos encontrados.
1
Ordenar por:
9 produtos encontrados.
1
Ordenar por: