Ganho de Peso

Mais difícil do que emagrecer é ganhar peso sem prejudicar a saúde. Contudo, quando combinados com exercícios, os suplementos hipercalóricos proporcionam ganho de peso de forma saudável através do aumento da massa magra e redução de gordura em pouco tempo.

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A chave do sucesso para aumentar o peso sem prejudicar a saúde é obter nutrientes de forma equilibrada. Isso é possível através de uma alimentação rica em proteínas magras, carboidratos integrais e nutrientes balanceados. Contudo, mesmo com este esforço é difícil conquistar o peso ideal.

Ganhar peso de forma saudável somente com a alimentação é difícil, pois, geralmente quem tem o metabolismo acelerado já consome uma grande quantidade de alimentos sem obter muito resultado. Com isso, a tentação de recorrer a alimentos industrializados, doces e gorduras ruins aumenta, prejudicando o resultado dos treinos e aumentando o estoque de massa gorda no organismo, o que não é o objetivo.

Os suplementos hipercalóricos suprem as necessidades de atletas que não conseguem obter o ganho de peso de forma saudável somente com a dieta. Eles combinam proteínas e carboidratos de alto valor nutritivo que complementam as calorias ingeridas na alimentação e potencializam a construção muscular de forma saudável.

A suplementação para ganho de peso deve ser acompanhada por uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios compatível com a quantidade de calorias ingeridas, para evitar que as proteínas e carboidratos sejam estocados no corpo em forma de gordura corporal.

Quem deve usar suplementos para ganho de peso

Pessoas que desejam criar a hipertrofia muscular, mas têm o metabolismo muito acelerado que dificulta o ganho de peso, obtém resultados muito positivos ao realizar a suplementação alimentar com hipercalóricos.

Quem tem o biótipo ectomorfo, caracterizado pelo baixo peso e dificuldades no ganho de músculo, se beneficia ainda mais deste tipo de suplemento, principalmente os que concentram grandes quantidades de aminoácidos de alto valor biológico, nutrientes responsáveis pela construção de massa magra.

Recorrer à suplementação nos horários corretos também é fundamental para o sucesso nos resultados do ganho de peso. O melhor período para consumo é pela manhã, logo ao acordar. Esta medida impede o catabolismo, que é o uso das proteínas dos músculos para geração de energia para as células. Este processo costuma acontecer quando ficamos muito tempo em jejum.

Os hipercalóricos com alto teor de proteínas também podem ser usados no pós-treino, em substituição ou para complementar o whey protein e maximizar os resultados da musculação.

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