Creatina

Como principal benefício, o suplemento proporciona aumento real da força para realização de atividade física, garantindo tanto o aumento da carga quanto da intensidade do treino. Isso faz da Creatina um dos mais importantes suplementos para quem deseja maior ganho de massa muscular, perda de gordura ou mesmo melhora do condicionamento físico.

LEIA MAIS

O que é creatina?

Metabolizada naturalmente pelo organismo, a substância é produzida a partir dos aminoácidos: metionina, glicina e arginina. Além desse processo, o ser humano também consegue o nutriente ao se alimentar de carne de animais que metabolizam a substância. Entre as principais fontes de creatina animal estão o arenque (peixe) e carne vermelha (utilizada para produção do suplemento Carnivor, uma proteína de rápida absorção rica em creatina).

Força e resistência

Tudo que um atleta deseja está entre as principais funções e vantagens da creatina. A substância atua no crescimento da massa magra, manutenção muscular, recuperação pós-treino e maior energia. Além disso, ajuda a aumentar o desempenho e ter mais resistência muscular para treinos intensos.

Como a creatina funciona?

A força necessária para a contração de um músculo é proveniente da energia gerada por um composto que recebe o nome de ATP. Quando uma atividade exige o uso de força para ser realizada, essa molécula de ATP é quebrada, formando uma pequena explosão que é responsável por gerar a energia utilizada para a execução do movimento. No entanto, ela terá duração de apenas 10 segundos, gerando uma molécula de ADP ao final.

Ao fazer a ingestão do suplemento, o fosfato de creatina reage com a molécula de ADP, formando mais ATP, ou seja, criando mais energia. Isso garante a força necessária para realizar aquela última repetição quando está chegando próximo à falha.

Quantidade de creatina necessária

Uma pessoa sedentária consegue suprir todas necessidades nutricionais com uma dieta balanceada, no entanto, essa quantidade é bem superior para quem treina, sendo necessário complementar a alimentação com suplementos.

A creatina deve ser consumida de acordo com a massa corporal do indivíduo, sendo recomendado diariamente algo em torno de 3g. Já para atletas mais experientes, a quantidade recomendada por profissionais é de 5g, sendo essa dosagem dividida em pelo menos duas vezes ao dia, pois, assim, há melhor absorção da substância pelo organismo.

O melhor horário para ingerir é após as atividades físicas, pois é o período em que o organismo está mais disposto a absorver nutrientes. A quantidade ingerida também pode variar de acordo com o uso. Se não for orientado por um profissional responsável, siga as instruções que encontram nas embalagens dos suplementos.

286 produtos encontrados.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Ordenar por:
286 produtos encontrados.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Ordenar por: