ZMA

A combinação de dois poderosos minerais, Zinco e Magnésio com a vitamina B6 deu origem a um dos melhores suplementos para ganho de massa muscular que existem no mercado. O ZMA provoca aumento da produção natural de testosterona, um dos hormônios mais importantes para quem busca por hipertrofia, porque ele aumenta a síntese de proteínas, ajuda a queima de gorduras e melhora o desempenho durante o treino.

LEIA MAIS

Aumento de massa muscular

Com intuito de obter hipertrofia mais rápido, muitos atletas recorrem a pró-hormonais, substância que provocam a elevação da testosterona no organismo de forma artificial (anabolizantes). Embora eles tenham ganhos rápidos, essa substância é muito prejudicial à saúde, podendo provocar graves problemas, como ginecomastia, hipertensão, perda do apetite sexual e atrofia testicular.

Embora com uma potência menor, o ZMA consegue ter os mesmos benefícios desses anabolizantes sem acarretar nenhum efeito colateral. Sua fórmula garante uma elevação natural da produção desse hormônio, o que evita a aromatização, quando parte da produção natural de testosterona é convertida em estrogênio, ocasionando os efeitos colaterais citados.

Reposição dos nutrientes

Durante um treino intenso, os atletas perdem uma quantidade significativa de Zinco, Magnésio e Vitamina B6, que possuem funções essenciais para o organismo.

Zinco

Ele age diretamente no metabolismo das proteínas no interior das células, processo fundamental para a recuperação e criação de novas fibras musculares. Além disso, ele interage com mais de 100 enzimas do nosso corpo e melhora o sistema imunológico e a cicatrização de ferimentos.

Magnésio

A principal função desse nutriente é garantir a saúde de estruturas como ossos e dentes, evitando que eles se danifiquem com facilidade. O Magnésio também atua no controle dos impulsos nervosos e contração dos músculos, sendo responsável por ativar reações químicas capazes de gerar energia no interior da célula.

Vitamina B6

Conhecida pelo nome de piridoxina, a vitamina B6 é fundamental para que as proteínas sejam metabolizadas e para o processo de respiração das células. Outra grande vantagem dessa substância é otimizar a metabolização dos aminoácidos, tornando o processo de absorção deles mais fácil.

Como tomar ZMA

Devido a sua capacidade de aumentar a produção de testosterona, o suplemento deve ser consumido 30 minutos antes do treino para que o hormônio possa ser melhor aproveitado durante os exercícios. Isso também garante que ele esteja disponível para o organismo logo no início da recuperação e criação de novas fibras musculares.

Para otimizar os ganhos de massa muscular, o suplemento também deve ser consumido 30 minutos antes de dormir. Um dos principais benefícios do ZMA é melhorar a qualidade do sono, fase na qual ocorre o pico de produção do hormônio do crescimento e também acontece a recuperação das estruturas musculares.

63 produtos encontrados.
Ordenar por:
63 produtos encontrados.
Ordenar por: