Albumina

O ganho de massa magra é a principal vantagem do consumo da albumina. Fonte de proteína, o suplemento alimentar é indicado para as pessoas que querem emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo. O produto possui ainda alto valor biológico, o que contribui para o bom funcionamento do organismo.

LEIA MAIS

Como a albumina age no organismo

A albumina é naturalmente produzida pelo nosso fígado e compõe grande parte do plasma sanguíneo. Ela é responsável por diversas funções essenciais no organismo. A substância facilita o transporte de compostos hidrofóbicos (que não se ligam facilmente à água) pela corrente sanguínea e carrega essas moléculas para dentro e fora dos tecidos. Além disso, ainda assegura o equilíbrio adequado entre os tecidos e o sangue e está relacionada aos processos de coagulação.

Benefícios da suplementação em albumina

Os suplementos alimentares são formulados à base da albumina encontrada na clara de ovos. Eles oferecem a reposição adequada de proteína para otimizar diversos processos que potencializam os resultados dos praticantes de atividades físicas. Ao ser ingerido por praticantes de musculação, o produto repõe as perdas musculares devido ao esforço dos treinos e diminui o catabolismo.

O suplemento também é indicado para auxiliar no processo de emagrecimento. A albumina é uma proteína com absorção lenta pelo organismo, o que aumenta o período de saciedade. Muitos produtos ainda são ricos em nutrientes fundamentais para o organismo, como vitaminas do complexo B, quantidades significativas de ferro, fósforo e potássio.

Como consumir albumina

As fontes proteicas, no geral, devem ser ingeridas pelo menos duas vezes por dia, nos horários que antecedem os treinos e logo após as atividades. Para evitar o catabolismo, o período matinal também é adequado, quando o organismo está há muito tempo sem proteínas.

No entanto, alguns atletas também consomem albumina ou outras fontes a cada três horas, pois é o período que o organismo costuma absorver o componente. Não há uma regra específica e a ingestão deve seguir as necessidades de cada pessoa, de acordo com os seus objetivos.

O mais recomendado é consultar um médico ou nutricionista antes de começar a consumir o produto. O profissional indicará a albumina mais adequada ao seu caso, bem como as dosagens e períodos de acordo com os resultados que você deseja obter. É importante seguir essas recomendações, pois a ingestão inadequada do produto pode causar reações adversas. Incômodos gastrointestinais e problemas renais são comuns nesses casos.

28 produtos encontrados.
1
Ordenar por:
28 produtos encontrados.
1
Ordenar por: