• Albumina

  • Proteína para todos

  • Quando consumir

O ganha de massa magra é uma das maiores vantagens no consumo da albumina, uma fonte proteica retirada da clara do ovo. Com alto valor biológico, a albumina é uma das proteínas mais eficientes para a perda de peso e para a manutenção completa do organismo. Antes do surgimento da Whey Protein, era a albumina que reinava entre os atletas e fisiculturistas. Entretanto, a proteína não perdeu suas qualidades e características únicas e, por isso, continua sendo consumida por grandes atletas no mundo todo.

Enquanto a Whey Protein se destaca pela rápida absorção, a albumina continua na frente quando o objetivo é perder peso além de aumentar a musculatura. Nas fórmulas de albumina, os atletas contam também com nutrientes fundamentais para o organismo, como as vitaminas do complexo B, quantidades de ferro, fósforo e potássio.

Além disso, os baixos custos da albumina também transformam os suplementos com esta proteína nos produtos que estão mais em conta no mercado. Sem perder a qualidade da proteína e dos recursos nutricionais, o consumo de albumina pode ser eficiente, saudável e caber no bolso da maioria dos usuários.

Além de ser muito benéfica aos atletas, a albumina também pode ser ideal para outros tipos de consumidores, como as pessoas que possuem alguma deficiência alimentar. Portadores de anemia ou pessoas com problemas de desnutrição podem aproveitar os benefícios desta fonte proteica para garantir uma recuperação ao organismo.

A albumina pode ser recomendada por profissionais como nutricionistas em diferentes situações. Desde pessoas com insuficiências até praticantes de atividade física que necessitam de uma fonte proteica adequada aos treinos. Para os atletas, a albumina com certeza é um recurso de destaque.

As fontes proteicas, no geral, devem ser ingeridas pelo menos duas vezes por dia, nos horários que antecedem os treinos e logo após as atividades. Para evitar o catabolismo, o horário matinal também é adequado, pois é o período em que o organismo fica longas horas sem consumir uma fonte proteica.

No entanto, alguns atletas também consomem albumina ou outras fontes a cada três horas, pois é o período que o organismo costuma absorver o componente. Porém, não há uma regra específica e a ingestão deve seguir as necessidades de cada atleta ou consumidor, pensamento ainda em quais são os objetivos ao ingerir o suplemento.

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