Whey Hidrolisado

O Whey Protein Hidrolisado é obtido a partir do soro do leite, que passa por um processo de microfiltragem e hidrólise que garantem uma grande concentração de proteínas e absorção mais rápida, o que torna este suplemento ideal para o pós-treino.

LEIA MAIS

Como consumir Whey Protein Hidrolisado

A absorção do Whey Protein hidrolisado é mais rápida, pois o processo de hidrólise, que aconteceria naturalmente no corpo, é feito antes da ingestão. As proteínas ingeridas são absorvidas pelo organismo quase instantaneamente, sendo disponibilizadas na corrente sanguínea logo após o consumo do suplemento.

Os atletas que desejam amplificar resultados com a suplementação de Whey Protein hidrolisado podem dividir o consumo deste suplemento em dois momentos: o pré e o pós treino.

Consumir o whey hidrolisado trinta minutos antes do treino garante a disponibilidade de proteínas nos músculos no momento em que ocorrem as microlesões causadas pelo treinamento intensivo. Já quando o atleta consome o whey trinta minutos após o treino tem a garantia de uma absorção completa e o estoque de proteínas necessário para a recuperação muscular, evitando o catabolismo.

Um momento particularmente vantajoso para o consumo do Whey hidrolisado é pela manhã. Ao acordar, o corpo ficou muito tempo sem a ingestão de proteínas, causando a sensação de fome. Se você ingerir uma dose de whey protein hidrolisado, garante a rápida absorção dos aminoácidos e aumenta a sensação de saciedade após o café da manhã.

Como o Whey Protein Hidrolisado é obtido?

O whey protein hidrolisado é obtido a partir da microfiltragem e da hidrólise do soro do leite. O processo inteiro envolve diversas etapas que vão eliminando a água, gorduras e carboidratos do leite, deixando somente os aminoácidos necessários para o organismo.

A primeira filtragem é dedicada à extração do soro do leite, depois este soro passa por outras filtragens que vão retirando lipídeos, açúcares e outros substratos que não são interessantes para a suplementação de proteínas. Este processo garante uma concentração de 80% a 95% de aminoácidos. O whey hidrolisado ainda passa por mais uma etapa: a da hidrólise, ou seja, a quebra das moléculas de proteína em cadeias polipeptídicas.

Normalmente, as células do corpo só absorvem os aminoácidos se estiverem em filamentos menores, fazendo com que as enzimas trabalhem para quebrar as moléculas de proteína em filamentos peptídicos. A hidrólise que acontece no processo de filtragem do Whey Protein Hidrolisado já fornece os aminoácidos no formato de cadeias peptídicas, eliminando esta etapa da digestão das proteínas contidas no suplemento, tornando a sua absorção muito mais rápida.

21 produtos encontrados.
1
Ordenar por:
21 produtos encontrados.
1
Ordenar por: