Whey Protein

O Whey Protein é um suplemento produzido a partir do soro do leite. A proteína ajuda no ganho e na recuperação dos músculos. O Whey é absorvido rapidamente pelo organismo, por isso, recomenda-se que seja consumido logo após o treino e misturado com água para facilitar a digestão. Na Corpo Ideal, você encontra Whey Protein Isolado, Hidrolisado e Concentrado.

LEIA MAIS

Benefícios do Whey Protein

Diversos estudos comprovam que o uso do Whey Protein contribui para o aumento de massa muscular. Esse fato ocorre devido as proteínas de alto valor biológico que ajudam na recuperação dos músculos que sofreram microlesões causadas pelos exercícios. É importante destacar que para um melhor resultado no ganho de massa, a suplementação deve ser aliada a uma rotina de exercícios e a uma alimentação balanceada.

Proteína de rápida absorção

Grande parte das reservas de proteína é usada para fornecer o a energia necessária para realização de exercícios, deixando o organismo com uma quantidade insuficiente do nutriente para a criação dos músculos. Devido a sua velocidade de absorção, o Whey Protein restabelece o estoque do nutriente rapidamente, possibilitando o processo de hipertrofia.

Como tomar Whey Protein?

Deve-se sempre tomar o suplemento com água, pois o leite aumenta o tempo de digestão, sabotando um de seus principais benefícios: a rápida absorção. O pós-treino é o melhor momento para tomar o whey protein, porém, consumi-lo no pré-treino e durante o dejejum também ajuda a fornecer a quantidade de proteína necessária para fortalecer e ganhar massa muscular.

Tipos de Whey

Dependendo do processo utilizado para produção do suplemento, algumas de suas características podem variar, resultando em três tipos:

Whey Protein Concentrado

Ele passa apenas por um processo simples de filtragem, resultando em um produto composto de 70 a 80% de proteínas, tendo o restante formado por carboidratos, gorduras e outros nutrientes. É o mais barato entre os três.

Whey Protein Isolado

Fabricado utilizando um sistema mais complexo de filtragem, ele possui grande porcentagem de proteínas, chegando a 95%. Esse processo também consegue, em alguns casos, eliminar todos os carboidratos e gorduras, resultando em um produto menos calórico.

Whey Protein Hidrolisado

Esse produto também passa por um processo de hidrólise, que consiste em realizar a quebra das cadeias de proteínas em pedaços ainda menores, que recebem o nome de peptídeos. Isso permite que a absorção do suplemento aconteça de forma ainda mais rápida pelo corpo.

Combinações com outros Suplementos

Após um treino cansativo você pode consumir juntamente com o Whey Protein a Glutamina, que ajuda na manutenção e crescimento muscular e também o BCAA que ajuda na recuperação muscular, redução da fadiga, melhora da imunidade entre outros benefícios.

670 produtos encontrados.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Ordenar por:
670 produtos encontrados.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Ordenar por: