• Whey Protein

  • Benefícios da Whey Protein

  • Como consumir

Alimentar os músculos com uma proteína de qualidade é fundamental para quem busca aumentar a massa muscular e provocar uma explosão de virilidade. A Whey Protein, extraída do soro do leite, é uma das fontes proteicas mais populares, pois é reconhecida pelos atletas devido a sua qualidade e rápida absorção, ideal para quem busca por resultados rápidos sem prejudicar a saúde.

A Whey Protein pode ser encontrada em três variações, a isolada, hidrolisada ou concentrada. A isolada é a forma mais autêntica de proteína Whey, pois carrega o componente de forma pura, sem a inserção de carboidratos, gorduras e outros elementos.

A Whey Protein hidrolisada é perfeita para quem quer uma absorção ainda mais rápida, pois esta fórmula quebra as cadeias proteicas em pedaços para que o organismo processe com mais facilidade. Já a Whey Protein concentrada é a melhor para quem quer aumentar a imunidade e manter o organismo com uma carga maior de nutrientes. A fórmula concentrada possui também carboidratos, gorduras e outros componentes em sua composição.

• Proteína de mais rápida absorção do mercado que possui os componentes ideais para o crescimento saudável e ágil da massa muscular.

• A qualidade da Whey Protein está também no seu alto valor biológico que chega a 80, um número que supera outras fontes proteicas.

• A Whey Protein é também a mais rica em aminoácidos, glutamina e BCAA, recursos indispensáveis para a manutenção do organismo de atletas.

• Entre as fórmulas de Whey Protein é possível encontrar a proteína na sua forma mais pura, que dispensa componentes como gorduras e fontes de colesterol.

O consumo de proteína costuma variar muito de acordo com o atleta e as necessidades energéticas. Tomar o suplemento antes e após os treinos é uma excelente forma de garantir a manutenção completa dos músculos. Porém, ingerir a proteína pela manhã também é uma excelente ideia, principalmente para quem quer evitar o catabolismo, que ocorre quando o organismo sente insuficiência de proteína e retira o recurso do tecido muscular.

De qualquer forma, consumir pelo menos duas vezes ao dia é o mais comum entre os atletas que estão trabalhando a musculatura. Os complementos alimentares de Whey Protein podem ser ingeridos ao misturar na água ou no leite.

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