Whey Protein Isolado

O whey protein é um suplemento produzido a partir do soro do leite. A proteína ajuda no ganho e na recuperação dos músculos. O whey isolado é absorvido rapidamente pelo organismo, por isso, recomenda-se que seja consumido logo após o treino e misturado com água para facilitar a digestão.

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O que é whey protein isolado?

A versão de whey isolado possui concentração de proteína entre 90% e 95%. Após a ingestão de suplemento rico em proteína isolada whey, o usuário inicia o processo de absorção do componente em apenas dez minutos. Rico em aminoácidos e proteínas da melhor qualidade, os produtos com whey protein isolado são, atualmente, os mais recomendados do mercado.

Veja os benefícios do whey isolado

O whey isolado é utilizado como suplemento esportivo para complementar a quantidade de proteína da alimentação e aprimorar os resultados dos treinos, favorecendo o ganho de massa magra. É rico em aminoácidos importantes para a construção dos músculos. Evita a perda de massa magra, previne lesões, favorece a recuperação muscular, fornece suporte imunológico e possui ação antioxidante.

Como consumir o whey isolado

Com poucas contraindicações, os suplementos que carregam whey protein isolado podem ser consumidos até duas vezes ao dia, 30 minutos antes e 30 minutos após os treinos. A fórmula da proteína contribui significantemente com os dois momentos que envolvem as atividades: o período pré-treino, em que o usuário necessita de energia, e após os exercícios, para recuperar a musculatura.

Os complementos alimentares de whey protein, no geral, podem ser consumidos ao misturar água ou leite, dependendo do gosto de cada pessoa. A quantidade certa vai depender da necessidade energética do atleta e da intensidade dos treinos.

Precauções

Os produtos de whey protein devem ser evitados no caso de pessoas que possuem alergia ou intolerância ao leite. Os alérgicos a aromatizantes artificiais também devem evitar suplementos que contêm estas substâncias, mesmo que em pouca quantidade, pois quantias mínimas podem ser suficientes para causar problemas. Pessoas intolerantes à lactose também devem evitar o consumo; o whey protein isolado é livre deste açúcar, porém, pode conter traços que desencadearão sintomas indesejados em pessoas que possuem intolerâncias severas. Para quem deseja consumir whey protein isolado e se encaixa nos quadros de intolerância citados, o mais indicado é optar por proteínas veganas, como as de soja.

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