Vitaminas-Fitoterápicos

Na Corpo Ideal, você encontra vitaminas-fitoterápicos das melhores marcas do mercado. São produtos de qualidade e devidamente autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Esses suplementos fornecem os nutrientes em quantidades adequadas para manter o bom funcionamento do organismo!

LEIA MAIS

O que são vitaminas-fitoterápicos?

O termo fitoterápico tem origem em duas palavras gregas: fito, que significa planta, e terapia, que remete a tratamento, medicação. Tratam-se de substâncias derivadas de plantas, bem como e suas folhas, caule, flores, raízes ou frutos. Diferente dos remédios naturais, os fitoterápicos são desenvolvidos a partir do processo de purificação da matéria-prima utilizada e têm sua eficácia comprovada cientificamente.

Os suplementos fitoterápicos podem fornecer diversos nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, como minerais, ácidos graxos, antioxidantes, fibras, aminoácidos, proteínas, carboidrato. Entre eles, estão as vitaminas.

As vitaminas são compostos essenciais para o desenvolvimento do metabolismo e realização de diversas funcionalidades. O organismo não tem condições de produzi-las, por isso, elas devem fazer parte da alimentação. São fontes principais desses nutrientes as frutas, verduras e legumes, mas elas também podem ser encontradas no leite, ovos, cereais e carne. Apesar de serem necessárias em pequenas quantidades, a sua falta pode acarretar em diversos problemas de saúde.

Como a rotina agitada impede a ingestão da quantidade adequada de vitaminas por meio da alimentação, a suplementação pode ser indicada. Mas é importante procurar um médico ou nutricionista para orientá-lo sobre o produto que você deve tomar e a dosagem necessária.

A importância das vitaminas-fitoterápicos para praticantes de atividades físicas

As vitaminas desempenham papel importante na produção de energia, manutenção da massa óssea, funcionamento do sistema imunológico e proteção contra radicais livres. Praticantes de atividades físicas ainda usufruem de mais dois benefícios específicos desses micronutrientes: síntese e recuperação muscular. Esses processos são essenciais para manutenção e construção de massa magra.

Durante os treinos, a reserva de vitaminas é utilizada. Fontes desses nutrientes devem fazer parte da dieta dos praticantes de atividades físicas. Entre as que não podem faltar, estão: zinco, cálcio, vitaminas E e C, complexo B e selênio.

Conheça os principais tipos de vitaminas-fitoterápicos

Na categoria vitaminas-fitoterápicos, alguns suplementos são muito procurados. Entre eles, destaque para o ômega 3, potente antioxidante que ajuda na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Outro é o Multivitamínico, complexo de vitaminas essenciais para a saúde do organismo.

Entre os nutrientes já citadas, o cálcio é o principal componente na formação de massa óssea, além de ser essencial na coagulação sanguínea e contração muscular. A vitamina C protege o sistema imunológico e ajuda na recuperação do organismo após os treinos, além de otimizar o metabolismo de diversos aminoácidos e evitar o catabolismo muscular.

314 produtos encontrados.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Ordenar por:
314 produtos encontrados.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Ordenar por: