Antioxidantes

Os antioxidantes são substâncias que combatem os radicais livres em nosso corpo. Com isso eles ajudam nosso organismo de várias maneiras, como na prevenção de doenças, envelhecimento precoce, saúde das células e, para os esportistas, eles são essenciais no aumento de energia, resistência e recuperação pós-treino.

LEIA MAIS

Importância dos antioxidantes para atletas

Independentemente se você busca ganhar massa muscular, queimar gordura ou perder peso, ao praticar qualquer tipo de esporte de alto rendimento, o seu corpo consome muito mais oxigênio do que o normal, gerando células com elétrons negativos. Essas células são os radicais livres, que buscam atacar as células saudáveis, danificando todo o sistema imunológico.

Como os antioxidantes são moléculas com carga positiva, eles conseguem combinar com os radicais livres, que possuem carga negativa, anulando o efeito prejudicial que eles oferecem. É por esse motivo que eles são essenciais para manter o equilíbrio do corpo.

Suplementos antioxidantes para atletas

Alguns atletas conseguem manter os níveis ideais de antioxidantes no organismo apenas com a alimentação. Mas, caso você faça o diagnóstico com um profissional e perceba que não está conseguindo obter essa substância apenas por meio da dieta, é possível complementar com alguns tipos de suplementos disponíveis no mercado.

Vitamina E

Esse antioxidante previne a osteoporose, revitaliza o organismo e é um lipossolúvel que protege as membranas das células dos radicais livres. Além disso, ela protege nossas funções cardiovasculares, melhora a pele e os ossos. A vitamina C é outro exemplo excelente de antioxidante para a sua suplementação.

CoQ10

Acredita-se que mais de 90% da energia do nosso corpo é ativada pela CoQ10, ou Coenzima Q10. Por isso a suplementação dela é muito benéfica, uma vez que além de promover a anti-inflamação e a antioxidação, ela diminui a fadiga e o cansaço pós-treino.

Outros benefícios do CoQ10 são o aumento da resistência cardiovascular, a proteção do sistema imunológico e aceleração da recuperação muscular.

Creme de avelã proteico

Você sabia que o cacau é um excelente antioxidante? Por isso os cremes de avelãs proteicos são ótimas opções para você diversificar a dieta com sobremesas deliciosas e proteger sua saúde.

Geralmente, o creme de avelã proteico é composto por whey protein, cacau e não possui glúten. Além disso, eles são ótimas fontes de fibras e, por conter whey protein, fornecem proteínas necessárias para a manutenção muscular.

Aprendeu como os antioxidantes podem aumentar o seu rendimento físico e melhorar a sua saúde? Busque uma vida saudável, alimente-se bem, faça exercícios e busque a homeostase, ou seja, equilíbrio do organismo. Assim você consegue extrair ao máximo os benefícios do esporte aliados a suplementação.

57 produtos encontrados.
Ordenar por:
57 produtos encontrados.
Ordenar por: