Colágeno

O colágeno é uma proteína com diversos benefícios à saúde. Ele é usado como um suplemento que tem a função de proteger os tecidos e, com isso, recuperar a elasticidade e estrutura da pele, além de dar firmeza e resistência aos tendões e músculos do corpo humano.

LEIA MAIS

O que é colágeno?

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo humano e também por alguns animais. Em nosso organismo, ele está presente em forma gelatinosa na proteção dos órgãos, e em forma mais rígida, como fibras na pele, nos músculos e tendões. Sua produção é responsável por reforçar os ligamentos dos músculos e tendões, sustentar os órgãos e enrijecer a pele.

Quando usar?

Algumas reações do nosso organismo fazem com que a produção natural do colágeno seja diminuída, causando o aumento de flacidez, aparecimento de estrias, rugas e linhas de expressão, pele e cabelo desidratados, perda de resistência dos músculos e muitas outras reações. Quando isso acontece, é importante repor as proteínas do corpo com suplementação e recuperar a aparência normal e saudável da pele e dos músculos.

Com o passar dos anos, geralmente depois dos 30, há normalmente a diminuição da produção de colágeno. Esse fenômeno é reconhecido quando começam a aparecer rugas e linhas de expressão na pele e também o enfraquecimento dos ligamentos dos tendões.

Benefícios

Quem utiliza o colágeno constantemente garante o bom tratamento do corpo como um todo. Ele é responsável por manter o corpo funcionando bem por dentro e garante, ao mesmo tempo, que ele fique bonito por fora.

O colágeno tem como principal função produzir as fibras de sustentação, por isso evita o aparecimento de celulites e estrias, fortalece as unhas, dá hidratação, elasticidade e vida à pele e ao cabelo, prevenindo o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Suplementação alimentar

Para a suplementação alimentar existe o colágeno hidrolisado que é composto por 90% de proteína, 2% de sais minerais e 8% de água. Essa proteína tem muita facilidade para ser ingerida e é livre de gorduras, colesterol e carboidratos, o que a torna ainda mais benéfica à saúde.

Como consumir

Os colágenos hidrolisados são alimentos e não têm nenhuma contraindicação. Na versão em pó, podem ser ingeridos com sucos, água, ou leite. Se preferir, há o colágeno em cápsulas, que é ingerido com água, como medicamento.

De qualquer forma, a melhor opção é sempre seguir as indicações prescritas nas embalagens dos suplementos.

56 produtos encontrados.
Ordenar por:
56 produtos encontrados.
Ordenar por: