Lubrificantes de Articulações

Os lubrificantes de articulações são suplementos alimentares que preservam, fortalecem e melhoram lesões, dores e inchaços nas articulações. Eles recuperam a integridade da cartilagem e contribuem para evitar inflamações dos tendões e juntas, problemas muito comuns entre os praticantes de atividades físicas.

LEIA MAIS

Por que os lubrificantes de articulações são importantes

Os movimentos repetitivos e o esforço ao carregar peso são alguns dos fatores que levam à sobrecarga das articulações. Como resultado, elas tendem a se desgastar e perder o líquido sinovial, fluido que envolve a cartilagem para promover a lubrificação natural da região. O fator idade também leva a esse problema. Por isso que grande parte dos idosos se queixa de dores articulares.

Com essa perda, os ossos entram em atrito e, então, começam a aparecer as primeiras lesões, inchaços e dores. Esses sintomas são ainda mais frequentes em atletas, que estão expostos a desgastes físicos constantes.

Para manter a saúde das articulações, são indicados os lubrificantes de articulações. A ingestão adequada e contínua do suplemento contribui para regeneração progressiva da lubrificação das articulações e recuperação da cartilagem que envolve os tendões. Com isso, há menos chances de lesões durante os treinos e, também, mais disposição para encarar os exercícios físicos.

Qual suplemento usar para recuperar a lubrificação das articulações?

Há muitas opções de bons suplementos para atender esses problemas ortopédicos. Porém, os mais conhecidos são a Glucosamina e Condroitina. Conheça mais sobre elas!

Glucosamina

A principal função da Glucosamina é estimular a regeneração da cartilagem. Ela atua diretamente nessa região, auxiliando, também, na sustentação e elasticidade do tecido, e diminuição das dores das articulações, inchaços causados por inflamações nos tendões e muitos outros fatores.

Condroitina

A Condroitina é muito importante, porque estimula o metabolismo das células que compõem a cartilagem. Esse processo atrai colágeno e proteoglicano para região, ativando sua produção. Ela também previne a perda de cartilagem, pois impede que as enzimas a dissolvam. Tudo isso contribui para a evolução dos movimentos e redução da dor a longo prazo, principalmente se for ingerida em conjunto com a Glucosamina.

Como tomar os suplementos lubrificantes

Geralmente, a dosagem indicada desses suplementos é, em média, 500mg por dia, dividida em três porções, tanto da Glucosamina, quanto da Condroitina. De qualquer forma, o mais indicado, é que seu uso seja indicado por um médico ou nutricionista, que avaliará cada caso.

7 produtos encontrados.
1
Ordenar por:
7 produtos encontrados.
1
Ordenar por: