Política de Entrega

Frete Grátis

A Corpo Ideal Suplementos oferece a todos os clientes do Brasil o benefício de frete grátis nas compras acima de R$ 199,90 para as regiões SUL, SUDESTE e CENTRO-OESTE e acima de R$ 399,00 para as regiões NORTE e NORDESTE.

Na compra de produtos com preços promocionais específicos, pode haver exceções. Nestes casos, a condição de frete é descrita no produto.

Formas de Envio

Trabalhamos com duas empresas contratadas para a realização da entrega: Correios e GolLog.

Pelo Correios, há três (03) opções de entrega: PAC, e-Sedex e Sedex, podendo variar de acordo com o CEP.

Pela GolLog, trabalhamos apenas com a Entrega Expressa, que é realizada em todos os estados com exceção do estado de SP. São atendidas as Capitais, grandes centros e cidades próximas a todos os Aeroportos.

Importante: Todos os nossos pedidos saem da empresa e seguem para as transportadoras contratadas devidamente embalados. Nossa caixa é de cor BRANCA ou MARROM com o nosso logotipo e nossa fita de fechamento possui o nome da empresa. O ideal é que se identificar qualquer violação desse lacre ou da caixa e houver outra fita no lugar, recuse o objeto ou abra a caixa na frente do entregador e verifique na NF que segue junto ao pedido, se todos os itens estão constando na embalagem e, se estiver faltando algum, recuse o objeto e nos comunique para tomarmos as devidas providências.

Calcular frete e prazo de entrega

Verifique no ato da compra o valor de cada opção e o prazo de entrega para o seu CEP.

Encontre o campo abaixo no carrinho de compras, digite o seu CEP e clique no botão "Calcular frete".

Calcule o Frete no seu carrinho de compras.

Observações Importantes

  • O despacho dos produtos a transportadora normalmente é feito após a confirmação do pagamento, ou seja, 01 (um) dia útil após a confirmação do pagamento. Os prazos de envio podem ser alterados de acordo com a demanda de pedidos em faturamento.
  • Pagamentos de boleto efetuados as sextas-feiras são compensados as segunda-feira e os pagamentos realizados aos finais de semana, somente serão compensados na terça-feira.
  • Pedidos faturados após ás 16h00 serão enviados no próximo dia útil.
  • *Vale ressaltar que nosso expediente é de segunda à sexta-feira das 07h45 às 18h, portanto aos finais de semana e feriados não há faturamento.

Após o despacho de sua mercadoria, não é possível a alteração do endereço cadastrado para a entrega.

Entregas pelo Correios

  • O prazo de entrega pode sofrer alteração de acordo com as mudanças na política de entrega dos Correios sem aviso prévio;
  • Para acompanhar o seu prazo de entrega, é importante saber que os Correios não contam sábados, domingos e feriados como dias úteis.
  • O prazo de entrega começa a ser contabilizado após a data informada como “POSTADO” no Sistema de Rastreamento dos Correios.
  • O prazo de entrega começa a ser contado 1 dia útil após a data da postagem.

Caso o código de rastreamento não esteja ativo, aguarde o período de 24h úteis para o registro da informação no banco de dados dos Correios. Não havendo a atualização, entre em contato pelo e-mail contato@corpoidealsuplementos.com.br.

Mercadoria em atraso: Depois de encerrado o prazo contratado no ato da compra para a entrega, a Corpo Ideal entra em contato com os Correios e abre uma PI (Pedido de Informação) em relação ao pedido. A resposta dessa informação pode demorar de 5 a 7 dias, podendo sofrer aumento mediante dificuldade encontrada pela transportadora. Após o prazo de resposta encerrado, a Corpo Ideal pode proceder das seguintes maneiras para que o cliente não seja prejudicado: Envio de uma nova mercadoria idêntica; Vale Compras ou Estorno/Cancelamento. Você receberá todas essas informações em seu e-mail. Caso não receba o produto e não façamos o contato, nos envie um e-mail que verificaremos com prioridade o seu pedido.

O prazo de 7 dias úteis foi definido pela Corpo Ideal em parceira com a sua agência de postagem. Após o término do 5º dia útil, caso não haja resposta dos Correios ou a atualização do seu pedido, enviamos o seu caso para a Central de Tratamentos Especiais dos Correios para obter uma resposta diretamente da agência.

*Caso o cliente abra o PI junto aos Correios, a empresa não conseguirá fazer o monitoramento da entrega. É importante comunicar a empresa antes de abrir essa reclamação.

**Em caso de Roubo ou Extravio de mercadoria, a Corpo Ideal seguirá o procedimento de restituição aplicado em caso de atraso. Pedidos com a informação de Roubo, não é necessário aguardar os 7 dias úteis para a resposta do PI.

Restrição na Entrega: Restrição na entrega é quando ocorre algum problema com a região do seu CEP. Pode ser causado por vários fatores externos e internos da transportadora. Alguns exemplos de fatores externos: Alto índice de assalto na região; localidade com difícil acesso; tráfego de veículos constante; chuvas fortes com resultado de alagamento ou outros desastres naturais; etc. Alguns exemplos de fatores internos: Falta de pessoal qualificado para o serviço de entrega; falta de escolta a lugares com alto índice de assalto, etc. Quando ocorrem essas adversidades, os Correios podem proceder de duas formas: A primeira é esperar a restrição acabar; nesse caso há uma dilatação do prazo de entrega contratado no ato da compra e ele sairá para entrega após o fim do recesso. A segunda é enviar a sua mercadoria para uma agência mais próxima, porém fora da margem da restrição de entrega. Essas agências de retiradas são escolhidas pela Central de Distribuição do seu município e não há como solicitar a alteração de endereço.

Caso seu pedido seja enviado para uma agência, você deve seguir até lá com o número do código de rastreamento e com o seu documento com foto para efetuar a retirada do pedido. Normalmente o pedido fica disponível para retirada por 7 dias (1 SEMANA).

Você pode designar outra pessoa (terceiro) a efetuar a retirada para você. Pode ser um parente, amigo ou até mesmo um “officeboy”.

O procedimento é simples: você deve redigir uma carta a mão, onde deve estar descrito o seu nome, o número do seu documento (RG e CPF). Você deve autorizar a pessoa (escrever o nome completo, número do RG e CPF) a retirar o objeto (nº do código de rastreamento). A pessoa deve se apresentar na agência designada com o número do rastreamento, o documento com foto e a carta do destinatário. Se mesmo assim a retirada nessa agência não for possível, seu pedido retornará para nós.

Mal Encaminhamento: É um erro que pode ocorrer dentro da agência dos Correios. Na triagem do pedido, ele foi colocado na fila errada e assim despachado para outro centralizador de entrega. Como ele já foi identificado e está marcado com mal encaminhado fique tranquilo que o pedido já foi direcionado para o estado/ cidade correta para ser feita a entrega.

Caso passe do prazo de entrega abriremos a reclamação junto aos Correios. Envie um e-mail para contato@corpoidealsuplementos.com.br e nos notifique sobre essa atualização.

Entrega Indevida: As informações disponibilizadas no SRO são incluídas por meio de códigos. Existe a possibilidade de ter ocorrido um erro dos Correios no momento da inserção deste código, por isso, a informação fica incorreta.

Caso seu status esteja como “entregue” e você não tenha recebido a sua mercadoria, primeiro, verifique com vizinhos ou porteiro do seu prédio ou condomínio se a mercadoria foi recebida por eles. É comum que alguém receba e esqueça-se de te avisar.

Caso ela realmente não tenha sido entregue, entre em contato conosco pelo e-mail contato@corpoidealsuplementos.com.br. Tomaremos as providências cabíveis junto a transportadora.

Entregas pela GolLog

  • A informação em relação à postagem é disponibilizada no sistema durante a madrugada. Dessa forma, fica ativa apenas no dia seguinte a postagem.
  • Pode ocorrer o atraso pelos seguintes fatores:
    • Retenção fiscal do estado
    • Dados de entrega divergentes
    • Falta de dados do cliente
    • Atraso ou cancelamento do vôo
  • A base central nos contata, enviamos as informações necessárias para que o seu pedido seja entregue o mais rápido possível.
  • Atenção: A mercadoria deve ser aberta e conferida na presença do agente da transportadora. Qualquer divergência com o comprado, o cliente deve assinar o Termo de Ressalva. O não cumprimento dessa ação pode dificultar o processo de ressarcimento junto á transportadora, caso identificado que o problema não tenha sido originado na Corpo Ideal Suplementos.



Política revisada dia 04/04/2017