Minha Sacola

Corpo Ideal Suplementos
Carrinho -Corpo Ideal Suplementos0

BCAA

    Produtos encontrados: 70 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 70 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    O que é BCAA?

    O nome BCAA é na verdade uma sigla para “Branched Chain Amino Acids”, que significa aminoácidos de cadeia ramificada.

    Uma dose de BCAA contém três dos nove aminoácidos essenciais (que o corpo não é capaz de produzir sozinho), que são os principais: leucina, valina e isoleucina. Essa combinação é motivada pelo fato de serem os únicos três aminoácidos que possuem uma cadeia que se ramifica para um dos lados. Desta forma, são fundamentais para o desenvolvimento muscular.

    Pesquisas indicam que a melhor proporção entre os aminoácidos é de 2:1:1, sendo uma porção de valina e isoleucina para duas de leucina, pois é o único aminoácido que pode ser utilizado como fonte de energia pelos músculos e é mais eficaz na manutenção de massa muscular. Em geral, a leucina está ligada ao início do processo de síntese proteica, enquanto a valina e a isoleucina garante o bom funcionamento do sistema imunológico.

    É possível adquirir esses aminoácidos por meio de uma alimentação que inclua ovos, carnes, leguminosas, leite (e os derivados), entre outros; mas a suplementação de BCAA fornece outros benefícios para quem pratica treinos intensos.

    Para que serve a BCAA?

    Esse suplemento é rico em nutrientes. Além de funcionar como blocos de construção de proteínas e músculos, também atua na recuperação muscular após os exercícios físicos, auxilia no sistema imunológico, evita fadiga muscular e estimula a liberação de insulina. Diferente dos outros aminoácidos, os BCAAs são degradados no músculo e não no fígado.

    O BCAA ajuda a aumentar a massa magra, atua na regulação de hormônios e processos hormonais, aumentando os níveis de testosterona, diminuindo o cortisol e retardando a produção de serotonina. Tudo isso é essencial para a hipertrofia, anabolismo, controle de peso e diminuição do cansaço durante e depois da atividade.

    Benefícios de BCAA

    Essa é uma das principais dúvidas sobre whey protein. Não há muito segredo, você pode realizar diversas combinações com outras bebidas, basta se atentar a quantidade certa de produto. O tipo de líquido ingerido com ele também faz toda diferença na velocidade de absorção.

    Por exemplo, se misturar o suplemento com leite, você garante uma quantidade ainda maior de proteínas.

    Com água, o processo de absorção é mais rápido (é um dos modos mais indicados, principalmente no pré e pós-treino).

    Por ser um pó, o whey também pode ser incorporado em receitas, como panquecas e bolos.

    Ao diluir o produto, tome cuidado para não ultrapassar a marca de 300ml; mais do que isso, a digestão pode ser mais lenta, o que diminui a eficácia do suplemento.

    Os principais benefícios desse suplemento são:

    cadastre-se receba dicas, novidades e promoções